PDA

View Full Version : Tease III - Preview Do balanceamento

Felia Math
November 14th, 2007, 21:34
<nota> Eu olhei pelo fórum e site e não vi uma versão em português, então tomei a liberdade de traduzir o teaser e colocá-lo aqui... Se alguém se sente incomodado, vai ter q falar comigo, pq eu gosto d fazer essas coisas :P </nota>

Em relação ao balanceamento das vocações, nós vamos introduzir um muito aumentado sistema de elementos. Já existem algumas criaturas de tíbia que são resistentes a alguns elementos como, por exemplo, cobras que são imunes a veneno (poison). Também todas as rods e wands pertencem a tipos de danos elementais. Neste momento nós temos 3 elementos em tíbia: fogo, energia e veneno (fire, energy e poison). No entanto, veneno vai pertencer ao novo elemento terra após o update, o que quer dizer que os personagens vão infringir dano direto de terra ao invés de veneno ao longo do tempo. Isso vai finalmente fazer com que os spells de veneno sejam úteis novamente. Além disso, vamos introduzir 3 elementos completamente novos: gelo, sagrado e morte (ice, holy e death). Os 6 elementos vão influenciar criaturas, armas, equipamentos e feitiços (spells). É desnecessário dizer que haverão vários feitiços novos após o update, outros feitiços foram revisados e receberão novos nomes, enquanto outros estarão disponíveis para outras vocações de agora em diante.
Sorceres têm talento especial para lidar com fogo e energia, portanto seus feitiços mais poderosos são destes dois elementos e eles podem fazer as runas de acordo. Druidas não poderão mais criar runas fortes de energia ou fogo, ao invés, eles poderão lançar feitiços poderosos de gelo e terra e também fazer runas destes dois elementos. No entanto, magos aí fora, não se preocupem: vocês ainda poderão usar as runas feitas pela outra vocação mágica, e você também poderá usar feitiços básicos de cada elemtno (aka exori's - vis, flam, etc,). Ambas vocações poderão escolher entre 2 feitiços de grande área. Mesmo que seu potencial mágico seja apenas o suficiente para usa rum por vez, eles sempre podem escolher trocar para o outro feitiço de acordo com seus planos de caçada.

http://static.tibia.com/images/news/enchantedweapons.jpg

Os knights também poderão controlar os elementos por um certo período de tempo e com a ajuda dos magos de Tíbia. Existem algumas armas que pulsam com energia mágica e podem ser encantadas. Com a ajuda de teleportes escondidos, localizados em cada cidade, druids e sorcerers talentosos com uma premium account podem visitar templos sagrados para encher gemas com energia mágica. Dependendo no templo que foi usado, essas gemas poderosas vão temporariamente transformar armas com potencial mágico em armas com dano de gelo, terra, fogo ou energia em uma mão e dano "melee" na outra mão.
http://static.tibia.com/images/news/teleporters.jpg

Os paladins serão a única vocação que poderá usar alguns feitiços sagrados que são bastante eficazes contra criaturas "mortas-vivas" (undead). Tendo uma distância sagrada e um feitiço sagrado de área à sua disposição, eles podem atacar vigorosamente contra criaturas de morte. Mais ainda, eles podem usar flechas dos vários elementos para atingir o tendão de Aquiles de cada criatura em particular.

Além das 4 vocações, também todas as criaturas são fortemente influenciadas pelo novo sistema. Todos os monstros terão sensibilidades ou mesmo imunidades contra certos elementos que são desenvolvidos diferentemente. Um sorcerer não pode fazer dano em um dragão se ele está usando seu repertório de feitiços de fogo, não importa quão poderoso, como dragons são obviamente imunes a fogo. Por outro lado, um druida lançando um feitiço de gelo seria capaz de ferir muito a criatura que cospe fogo.

Nós também vamos alterar o modo de restaurar seus hitpoints e mana. Já que a magia em geral é algo no qual um knight não é muito talentoso, os feitiços e runas de cura serão dificilmente úteis para um knight no futuro. No entanto, os knights terão 3 novas poção de saúde para usar no lugar. Adicionalmente, eles irão aprender uma nova maneira de instantaneamente curar suas feridas. Os sorcerers e druidas terão 3 novas poções de mana à sua disposição. Os paladinos têm algum talento com magia, mas também têm habilidades semelhantes aos knights. Portanto os paladins usarão uma combinação de feitiços de cura e 2 das 3 poções de cura assim como 2 das 3 poções de mana. Quando você entrar em combate, você geralmente conseguirá usar feitiços de suporte, como cura, ao mesmo tempo que feitiços de ataque.

Então na próxima vez que você for planejar uma grande caçada, você terá muito mais opções para se preparar de um modo realmente eficiente. Que gemas eu preciso usar para encantar minha arma, que feitiços devo ter nas minhas hotkeys, que runas serão mais eficientes contra esses monstros ou qual amuleto devo usar para me proteger do dano de certo elemento. O sistema de elementos aumentado certamente traz alguma variedade a Tíbia e vai garantir que todas as vocações tenham algumas vantagens quando lutando com certas criaturas especiais.

Para uma primeira olhada nos templos mágicos e alguns efeitos dos novos feitiços, visite nossos Fansites Suportados (http://www.tibia.com/community/?subtopic=fansites)!
Mais ainda, nós o convidamos a compartilhar sua opinião sobre o balanceamento das vocações em um tópico dedicado (http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=1886866) no fórum de propostas.

Estude a ciência dos elementos!
Sua Equipe da CipSoft!

edit: TEASER nao tease, erro de digitação no título, sinto mas eu nao posso alterar :S

Thodo Fron
November 15th, 2007, 00:11
Obrigado pela colaboração :D , mas a equipe já traduziu. Muito boa sua tradução! ;)

Esse teaser eu achei legal... :)

Felia Math
November 15th, 2007, 02:40
Ah, eu só traduzi pq não tinha achado a versão da equipe.. Não quero atrapalhar o serviço de vcs não ;)

Valeu pelo elogio!

(eu estou fanática por esse teaser... um dos que mais me 'teased' lol mais me emocionaram mesmo desde q comecei a jogar)

Kapitan-Dragonlord
November 15th, 2007, 03:22
Ah, eu só traduzi pq não tinha achado a versão da equipe.. Não quero atrapalhar o serviço de vcs não ;)

Valeu pelo elogio!

(eu estou fanática por esse teaser... um dos que mais me 'teased' lol mais me emocionaram mesmo desde q comecei a jogar)

Sim ta demais o teaser :) rox mesmo :p

Tradução boa mas ja tinhamos feito :(

ramphastos
April 4th, 2008, 07:31
Rox....